Estão encerradas as inscrições do concurso Fundase RN (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte).
Segundo retificação, os candidatos com deficiência puderam realizar sua candidatura até o dia 4 de outubro, no site do Instituto AOCP. Aos demais, as inscrições encerraram em 15 de agosto.
São ofertadas 577 vagas, distribuídas entre os cargos de Técnico de Nível Médio, Analista Socioeducativo, Agente Socioeducativo, Analista Administrativo e Técnico de Nível Superior.
Além disso, vale lembrar que, recentemente, foi anunciado o adiamento da aplicação das provas. Segundo comunicado, a etapa é prevista no dia 6 de novembro.
A Prova Objetiva e Discursiva será aplicada nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, Estado do Rio Grande do Norte, podendo ser aplicada em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município.
A Prova Objetiva será composta de 75 questões de múltipla escolha (cinco alternativas), distribuídas por áreas de conhecimento.
Para não ser eliminado na Prova Objetiva e permanecer no concurso Fundase RN, o candidato deverá, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital:
a) Obter rendimento igual ou superior 60% das questões da prova de conhecimentos gerais;
b) Obter rendimento igual ou superior 60% das questões da prova de conhecimentos específicos.
A Prova Discursiva será realizada para todos os cargos de nível superior, juntamente à Prova Objetiva, sendo composta por uma questão, conforme Conteúdos Programáticos.
O candidato disporá de 15 a 30 linhas para elaborar a resposta. Será desconsiderado, para efeito de avaliação, qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão máxima permitida para elaboração.
Para ser aprovado será necessário obter 60% ou mais do total da pontuação prevista, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos.
A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será realizada para os cargos de Analista Socioeducativo, Analista Administrativo e Técnico de Nível Superior.
A referida etapa do concurso Fundase RN será avaliada numa escala de 0 a 10 pontos, conforme abaixo:
Teste de Aptidão Física
O Teste de Aptidão Física será realizado para o cargo de Agente Socioeducativo, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, todas no Estado do Rio Grande do Norte.
Somente será convocado o candidato que for considerado APTO na Investigação Social e Exame Toxicológico e dentro do limite de classificação.
Os testes físicos serão realizados em um único dia para o mesmo candidato, podendo ser realizado em vários dias de acordo com o quantitativo de aprovados e capacidade do local de prova, sendo:
Impulsão horizontal: com distância mínima de 1 metro e 80 centímetros para o sexo masculino e de 1 metro e 40 centímetros para o sexo feminino;
Flexão Abdominal: total de 31 repetições para o sexo masculino e 25 repetições para o sexo feminino, no tempo máximo de 1 minuto;
Corrida de média distância: a ser percorrida no máximo em 12 minutos, sendo de 2.000 metros para o sexo masculino e de 1.600 metros para o sexo feminino.
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase RN) é um órgão de administração indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pela execução das medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes infratores de todo o Estado.
No RN, são administrados pela Fundase dez unidades nas cidades de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, sendo quatro unidades de internação (CASE), três unidades de cumprimento de medida em semiliberdade (CASEMI) e três unidades de internação provisória (CASEP), responsáveis pelo pronto atendimento dos adolescentes.