Integrantes da 8ª Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas solicitaram explicações do secretário da Seplag, Fabrício Marques, sobre as provas de concurso que foram canceladas (concurso AL).
Os esclarecimentos deverão ser prestados no próximo dia 16 de dezembro e deverá trazer as justificativas para o cancelamento das provas dos certames policiais por suspeita de fraude.
Um dos representante da Comissão informou que o secretário, por estar na pasta responsável pela contratação da banca examinadora, é detentor de todas as informações que tratem da realização dos concursos.
“Queremos saber dele se as providências que o governo está adotando são suficientes para evitar informes e comprovações de fraudes nas provas que deverão ser aplicadas em janeiro”, acrescentou.
Candidatos do concurso dos Bombeiros protocolaram, no Ministério Público, um documento em que autorizam a quebra dos próprios sigilos bancário e telefônico, para que se possa avançar nas etapas do certame.
Segundo o comunicado divulgado por Fabrício Marques, em 3 de novembro, os certames serão reaplicados nas seguintes datas:
Importante destacar que as inscrições dos certames não serão reabertas e, além disso, as provas objetivas serão aplicadas apenas em Alagoas.
A decisão pelo cancelamento das provas objetivas foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolve os editais.