Foi publicado o edital do novo concurso Guarda de Palmas, no Tocantins. Ao todo, a instituição oferece 100 vagas, sendo 50 imediatas e 50 para a formação de um cadastro de reserva.
Do total de vagas imediatas, 37 são para a ampla concorrência, três para Pessoas com Deficiência (PcDs) e dez para candidatos negros ou pardos. As inscrições serão abertas a homens e mulheres.
Para concorrer, é preciso ter concluído o nível médio, possuir idade entre 18 e 45 anos (na data do término das inscrições) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B".
Os aprovados serão convocados e terão ganhos iniciais de R$3.440,77 mais Gratificação de Atividade Perigosa, para jornada de 40 horas.
As inscrições para o concurso Guarda de Palmas serão abertas por meio do site da Fundação Vunesp , a partir das 10h do dia 19 de dezembro. Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 2 de feveireiro.
Para participar da seleção será preciso pagar uma taxa de R$90, até a data de seu vencimento, em qualquer agência bancária
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue poderão solicitar a isenção da taxa, no site da banca , entre os dias 19 e 21 de dezembro.
Órgão: Guarda Metropolitana de Palmas (Tocantins)
Cargo: guarda metropolitano
Vagas: 50 imediatas e 50 em cadastro
Requisito: nível médio e idade entre 18 e 45 anos
Banca: Fundação Vunesp
Remuneração: R$3.440,77
Inscrições: 19 de dezembro a 2 de fevereiro de 2023
Provas: 2 de abril de 2023
Os candidatos do concurso Guarda de Palmas TO serão avaliados por meio de diversas etapas, sendo elas prova objetiva, exame físico, avaliação psicológica e médica, idoneidade moral e curso de formação, com carga horária prevista de 728 horas/aula.
A prova objetiva será aplicada em Palmas, no dia 2 de abril, no turno da tarde, com três horas de duração. Ao todo, serão cobradas 50 questões, sendo elas de:
Língua Portuguesa (dez);
Matemática e Raciocínio Lógico (cinco);
Atualidades e Conhecimentos Regionais (cinco);
Noções de Direito (cinco);
Noções de Informática (cinco);
Legislação Municipal (dez); e
Legislação Específica (dez).
Para ser aprovado, será preciso alcançar, pelo menos, 30% de acertos em cada disciplinas e 60% na prova toda. Os habilitados, conforme os limites de classificação estabelecidos no edital, serão convocados para as demais etapas.
O cronograma completo será publicado em data a ser divulgada pela banca. Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.