O próximo concurso TJ AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) poderá ser realizado em breve, de acordo com o novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho.
O dirigente comentou sobre a intenção de realizar a seleção durante entrevista concedida nesta segunda-feira, 16 de janeiro. Serão ofertadas vagas para técnicos e analistas, em número ainda não definido.
A fim de verificar qual será o quantitativo de vagas ofertado no edital, será realizado um levantamento em cada área, para verificar o déficit no quadro de servidores em cada setor.
De acordo com o desembargador, para viabilizar o certame, será preciso avaliar duodécimo do Poder Judiciário, no próximo biênio, que são as parcelas mensais destinadas aos órgãos públicos que não possuem receitas próprias, com base na Lei Orçamentária Anual (LOA).
O certame mais recente realizado pelo órgão aconteceu em 2017, organizado pela banca FGV. A seleção ofertou, no total, 131 vagas para cargos de Técnicos e Analistas.
O concurso teve seu resultado homologado em 2018 e passou por um período de suspensão em 2020. No início de 2021 foi formada uma comissão para dar continuidade ao último edital.