O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou nesta terça-feira, 17, que o novo concurso para o município terá mais de 500 vagas, conforme levantamento inicial. Esse número pode ser ainda maior até a publicação do edital.
A oferta incluirá vagas para Educação no cargo de professor do ensino fundamental II. Haverá também oportunidades para órgãos, como a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Vigilância Sanitária.Apesar de, inicialmente, o anúncio prever vagas para esses setores, a gestão não descarta que outras áreas também tenham disponibilidade para a concorrência da prova.
A estimativa é que o edital seja divulgado no início de fevereiro. Já as provas devem ser aplicadas no meio deste ano.
Bruno também confirmou que a banca organizadora do concurso será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a mesma que aplicou a seleção de 2021. Segundo o prefeito, 60% dos aprovados do primeiro concurso de sua gestão já foram convocados.
No final do ano passado, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi contratado como organizador do novo concurso Campina Grande PB.
Ele será o responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção.
O último concurso para Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, teve editais divulgados em 2021. De acordo com o prefeito, pelo menos 60% dos aprovados já foram convocados.
A oferta total do último concurso para Campina Grande foi de 898 vagas. Um dos editais contava com 848 oportunidades imediatas para ingresso nas áreas de Educação, Saúde e Administração.
Já o segundo edital foi destinado ao preenchimento de 50 vagas na Guarda Municipal, cargo de nível médio.
De acordo com dados da banca organizadora, ao todo, foram recebidas 53.822 inscrições. O destaque foi para o cargo de agente administrativo, de nível médio, com o total de 9.712 inscrições homologadas. Em seguida ficou o enfermeiro I, com 5.153 concorrentes.
Para professor da Educação Infantil II (zona urbana) foram registradas 3.237 candidaturas. Já para o cargo de técnico de enfermagem foram 3.771 inscrições.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 60 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, História de Campina Grande, Estatuto do Servidor e Conhecimentos Específicos, conforme a carreira.
Os classificados a professor e demais cargos de nível superior da Saúde (Enfermeiro I e II; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico II, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional) também passaram por prova de títulos.
Para o cargo de guarda municipal ainda foram cobradas as seguintes etapas: