Na noite deste sábado (28), o prefeito de São João, agreste pernambucano, protocolou junto à Câmara Municipal, o Projeto de Lei que visa a criação da Guarda Civil Municipal.
Em post nas suas redes sociais, o prefeito Wilson Lima (PP) garantiu que todos os vereadores se comprometeram em ajudar a gestão municipal.
“Todos os vereadores se comprometeram em auxiliar a Gestão Publica no sentido de garantir a segurança de todos os nossos cidadãos e coibir toda a criminalidade em nosso município”, disse o chefe do pode executivo.
ENTENDA O CASO:
O Carnaval de São João neste ano está Suspenso. A informação é do Prefeito Wilson Lima, que justificou a medida através de vídeo divulgado nas mídias sociais.
Segundo o Governante São-joanense, os recursos que seriam utilizados na Festividade, serão destinados para ações de segurança no Município.
A decisão foi tomada diante do clima de insegurança e de comoção vividos no Município. Segundo o Prefeito, dentre as providências da Prefeitura estão a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do Município e a instituição da Guarda Municipal, através de Projeto de Lei enviado a Câmara de Vereadores.
TRAGÉDIA
Cinco pessoas, incluindo um bebê, foram assassinadas a tiros em uma chacina que aconteceu em São João, na noite da quinta-feira (26).
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as apurações iniciais constataram que "a investida criminosa seria motivada pela rixa entre grupos ligados ao tráfico de drogas".