Foi divulgado o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso Polícia Penal MG. As respostas oficiais do exame foram divulgados no site do Instituto Selecon, organizador. Os candidatos também já podem consultar os cadernos de questões. As provas aconteceram no último domingo, 13, no estado mineiro.
GABARITOS DAS PROVAS DA POLÍCIA PENAL MG
Quem discordar do gabarito pode recorrer, no site da banca organizadora, a partir desta segunda, 14. O prazo para as constestações ficará aberto até esta terça, 15.
Os candidatos fizeram uma prova objetiva com 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa; cinco para Informática Base; dez de Noções de Direito; dez de Direitos Humanos; 20 de Legislação Especial; e cinco de Raciocínio Lógico.
Além disso, foi necessário elaborar uma redação de 20 a 30 linhas. Somente serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem nota mínima de 60% dos pontos atribuídos à prova objetiva e mínimo de 40% em cada disciplina.
É importante ressaltar que só terão a redação corrigida os classificados em até cinco vezes o número de vagas oferecidas, por gênero.
O resultado preliminar das provas objetivas do concurso da Polícia Penal MG está previsto para ser divulgado no próximo dia 22 de março. Veja o novo cronograma abaixo:
Com inscrições encerradas, o concurso Polícia Penal MG oferece 2.420 vagas para o cargo de policial penal. A função tem como requisito o nível médio completo. É importante reforçar que não há exigência de altura nem de carteira de motorista.
Os aprovados terão remuneração em início de carreira de R$4.631,25, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. A seleção atraiu o total de 209.213 candidatos ao cargo de policial penal (antigo agente penitenciário).
Além das provas objetivas, a seleção ainda contará com outras cinco etapas. Confira quais são elas e as datas previstas de aplicação (a partir do novo cronograma):
Por sua vez, a prova de condicionamento físico exigirá os exercícios de teste de flexão em barra fixa (para o sexo masculino) e teste estático de barra fixa (para o sexo feminino); teste de flexão abdominal.
Assim como teste de impulsão horizontal; teste de flexão de braços no solo; teste de corrida de 12 minutos.