O Governo de Pernambuco publicou numa edição extra do Diário Oficial, na noite desta segunda-feira (22), a nomeação de 2.907 aprovados no concurso público para professores da Rede Pública. Sendo este o maior ato de nomeação de professores dos últimos dez anos.
A posse dos candidatos aprovados acontecerá no dia 21 de junho, com o início das atividades para iniciar até o dia 20 de julho. A publicação das nomeações foi lançada no Diário Oficial do Estado.
Em 2017, aconteceu a última nomeação de professores, sendo convocados 2.677 aprovados. Em todo o estado, há cerca de 36 mil professores, entre os efetivados e os temporários. Já as nomeações são referentes ao concurso de professor nível básico ocorrido em agosto de 2022.
Aprovados precisam ter tomado vacina da COVID-19 e apresentar série de EXAMES; veja lista
Com dias definidos para a nomeação e posse dos 2.097 profissionais aprovados em concurso público realizado em 2022 para os cargos de professor efetivo da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio), o govero de Pernambuco, por meio das secretarias de Administração e Educação, divulgou uma lista com uma série de exames que precisarão ser feitos e ter os resultados apresentados pelos profissionais que irão assumir os cargos, incluindo vacinação contra a covid-19.
No caso da vacinação, os candidatos aprovados precisarão apresentar o cartão de vacinas atualizado, inclusive com as doses do imunizante contra a covid-19.
Além da vacinação, é preciso apresentar a relação dos seguintes exames para a perícia médica admissional:
Hemograma Completo com Plaquetas;
Glicemia de jejum;
Hemoglobina glicada;
Colesterol Total e frações;
Triglicerídeos;
Ureia;
Creatinina;
Urina tipo 1 com sedimentos (EAS);
Ácido úrico;
Hepatograma (TGO+TGP);
VDRL;
Anti-Hbs;
HBsAg; Anti-HBc Total;
Anti-HCV; (todos com validade de 90 dias).
Para candidatos a partir de 40 anos, além dos exames citados acima, o Parecer Cardiológico com ECG (eletrocardiograma).
Para candidatos acima de 50 anos,além dos citados acima, Pesquisa de Sangue oculto nas fezes por detecção por anticorpo monoclonal e, se homem também o PSA Total e Livre e, se mulher também a Ecografia Mamária Bilateral (Mamografia) e Colpocitologia Oncótica com laudo.
Após a nomeação, os professores precisarão ficar atentos ao agendamento do exame admissional. os professores classificados receberão ainda telegrama no qual constará cronograma a ser seguido para sua posse.
Fontes: Diario de Pernambuco / JC