O secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Pedro Santos, revelou que o edital de concurso da Cultura será lançado entre o final de novembro e o início de dezembro.
De acordo com o secretário de Cultura, a banca organizadora do concurso público foi escolhida e falta apenas a assinatura para que o edital seja lançado.
“O processo foi todo realizado, fizemos a licitação através da Secretaria de Administração. É um concurso que, na verdade, é a Cultura e mais algumas áreas. Tem Educação e Administração Penitenciária… E vai ser uma banca para resolver todos os concursos”, explicou.
“Já tem banca. Eu só não vou divulgar agora porque está só no processo de assinatura do contrato. Mas a gente estima que, agora, no final de novembro para o começo de dezembro, a Sead publique o edital e já anuncie o cronograma da realização do concurso. A nossa estimativa é de que entre março e abril de 2025 haja a prova. Mas o edital sai agora nesse final de ano”, revelou Pedro Santos à GClickTV.
Serão ofertadas 33 vagas imediatas para diversos cargos de nível superior de formação, com salários iniciais de R$ 3.500,00.
Serão ofertadas 33 vagas imediatas para diversos cargos de nível superior de formação, com salários iniciais de R$ 3.500,00. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
O projeto básico do concurso Secult PB expõe que os candidatos devem contar com os seguintes requisitos específicos:
Os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas:
A prova objetiva será distribuída da seguinte forma:
Cargos: Analista em Gestão Cultural – Teatro, Analista em Gestão Cultural – Dança, Analista em Gestão Cultural – Circo, Analista em Gestão Cultural – Artes Visuais, Analista em Gestão Cultural – Audiovisual; Analista em Gestão Cultural – Música, Analista em Gestão Cultural – Literatura, Analista em Gestão Cultural – Produtor Cultural
Cargos: Analista em Gestão Cultural, Antropólogo, Arqueólogo, Museólogo, Paleontólogo, Restaurador, Arquivista, Bibliotecário e Historiador: