As provas do concurso Correios serão aplicadas no dia 15 de dezembro, e a banca IBFC divulgou o número oficial de candidatos inscritos no certame!
De acordo com a estatística de inscritos divulgada pela banca no último domingo (1/12), ao todo, 1.672.671 candidatos se inscreveram para concorrer às 3.511 vagas imediatas, para os cargos de Agente e Analista dos Correios
Do total, 111.967 se inscreveram para concorrer às 412 vagas destinadas ao cargo de Analista de Correios (nível superior), enquanto 1.560.704 irão concorrer às 3.099 vagas para Agente de Correios – Carteiro (nível médio), conforme distribuição abaixo:
Para o cargo de Carteiro, a localidade com mais inscritos foi o Rio de Janeiro/RJ, com 233.852 candidatos para 20 vagas. Já para o cargo de Analista de Correios, a especialidade com mais inscritos foi Advogado para Brasília/DF, contando com 3.802 candidatos para as 9 vagas.
Vale lembrar que na última quarta-feira (27/11), foi divulgada a lista de inscrições deferidas. Com a listagem é possível verificar se as candidaturas estão válidas, após a confirmação do pagamento e a avaliação dos critérios para concorrer às vagas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência.
O concurso Correios oferta, ao todo, 3.511 vagas imediatas, para os cargos de Agente e Analista dos Correios. O salário inicial é de até R$ 6.872,48.
As provas serão aplicadas no dia 15 de dezembro de 2024 em todos os estados do país e no Distrito Federal, abrangendo cerca de 306 municípios.
Confira a estatística de inscritos completa!
Com dois editais publicados no início de outubro, o concurso Correios oferta, ao todo, 3.511 vagas imediatas, para os cargos de Agente e Analista dos Correios. O salário inicial é de até R$ 6.872,48.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
As oportunidades para o cargo de Analista dos Correios são distribuídas entre as especialidades a seguir:
Como serão as provas?
De acordo com os editais, os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
As provas objetivas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha, a serem distribuídas da seguinte maneira:
Nível médio
Nível superior
Já a prova discursiva, para Analista dos Carreios, será composta de 1 (uma) Redação, cujo tema será fornecido no momento da prova, devendo conter no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) linhas, observando os critérios de correção a seguir:
As provas objetivas e discursiva serão realizadas no dia 15 de dezembro, no turno da tarde.
De acordo com o cronograma presente nos editais, a convocação para as provas objetiva e discursiva ocorrerá no dia 6 de dezembro, enquanto a divulgação dos locais de prova está marcada para o dia 9/12.
As provas objetivas e discursiva serão aplicadas no dia 15 de dezembro, no turno da tarde.
Confira, abaixo, o cronograma completo: