Neste domingo, 15, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas realizarão a prova do Concurso público promovido pelos Correios. Candidatos de todas as regiões do Brasil vão concorrer pelas 3.511 vagas abertas pelo certame.
Com a data das provas se aproximando muitas perguntas surgem mas o IstoÉ Dinheiro te ajuda a esclarecer essas questões.
O edital do concurso alerta que os candidatos deverão comparecer aos locais de prova 1 hora antes do fechamento dos portões para realização das provas.
As duração total das provas será de 4 horas no total, sendo que os participantes são obrigados a ficar pelo menos duas horas na sala de prova, e só poderão sair após a entrega obrigatória do gabarito, preenchido e assinado, ao fiscal de sala.
Após esse período, os candidatos estão autorizados levar para casa o caderno de questões, para depois conferir com o gabarito as alternativas que assinalou
Os participantes deverão estar portando documento oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e cartão de convocação para as provas.
Serão aceitos documentos como: Carteiras de identidade (RG), passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho e CNH.
Mas atenção, não serão aceitos documentos digitais no modelo eletrônico ou copia dos mesmos, documentos não legíveis ou que comprometam a identificação também serão recusados.
Para os cargos de Agente de Correios, as provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões. O candidato precisa fazer no mínimo 30 pontos para não ser eliminado, mas existe também um número de acertos mínimos por disciplina.
As provas estão divididas nas seguintes áreas de conhecimento:
Já para os de Analista de Correios, serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório, mais prova discursiva com redação de até 30 linhas.
Provas voltadas para o Ensino superior estão divididas assim:
Mais informações estão disponíveis no edital do concurso que pode ser acessado através deste link.