Saiu no Diário Oficial, desta segunda-feira (13), a nomeação da comissão organizadora de Concursos Públicos para a Prefeitura de Igarassu, região metropolitana do Recife.
De acordo com o documento: "Ficam nomeados os funcionários e servidores municipais, abaixo relacionados, para comporem a Comissão Organizadora de Concursos Públicos, destinado ao provimento de cargos de seu Quadro de Pessoal, nos termos da legislação pertinente e das normas estabelecidas em Edital."
PRESIDENTE: EDNALDO BEZERRA DE SOUZA JÚNIOR (SECRETARIA DE DEFESA CIDADÃ);
MEMBRO: PAULO ARRUDA VERAS; PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO;
MEMBRO: LAURO THEMISTOCLES DE CASTRO JÚNIOR,
SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA CIDADÃ;
MEMBRO: ANGELINA CAVALCANTI PEREIRA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE;
MEMBRO: JOÃO LUCAS PINHEIRO DA SILVA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
A Comissão Organizadora de Concursos Públicos deverá auxiliar no acompanhamento e fiscalização dos trabalhos referentes aos Concursos Públicos.
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Com a exclusividade, a equipe da Plataforma EP obteve a informação que o novo Concurso da Guarda Municipal de Igarassu-PE ofertará 30 vagas imediatas + cadastro de reserva.
A GCM Igarassu foi fundada em 22 de janeiro de 1893.
O efetivo, atualmente, é composto por 80 guardas municipais.
A remuneração inicial chega a R$3.500,00.
REQUISITOS PARA INGRESSO
A Lei Complementar nº 065/2017 dispõe sobre o Estatuto da Guarda Civil Municipal de Igarassu.
Conforme este dispositivo legal, os requisitos básicos para a investidura no Cargo são:
Nível Médio completo de escolaridade;
Ter idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição do concurso;
Aptidão física, mental e psicológica;
Altura Mínima de 1,65 m para os homens e 1,60m para as mulheres;
O Concurso Público para provimento do cargo efetivo terá como etapas obrigatórias:
Prova Objetiva
Avaliação médica
Teste de Aptidão física (TAF)
Exame psicotécnico
Investigação social
Curso de formação profissional