Os resultados das provas do concurso Correios foram publicados nesta sexta-feira, 17. Os candidatos podem acessá-los de forma individual no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A banca liberou dois links aos concorrentes do cargo de carteiro:
Conforme adiantado pelos Correios, além do resultado das provas, também foi feita a publicação do cronograma das demais etapas para o analista.
O resultado preliminar da prova desse cargo, além do gabarito definitivo, serão divulgados em 26 de janeiro.
Em 2024, os Correios adiantaram o desejo de iniciar as convocações já neste mês de janeiro. Contudo, a empresa não especificou quantos candidatos serão chamados nessa primeira etapa.
No último dia 14, o edital do concurso Correios passou por uma nova retificação, para os cargos de carteiro e de analista (nível superior).
Para os postos de nível superior, os Correios informam que as localidades em que não há vagas reservadas, será corrigida a prova discursiva dos habilitados e bem mais classificados na prova objetiva, até o limite de três candidatos, por cargo, especialidade e localidade.
O edital também exclui os municípios de Rio Brilhante MS e Sidrolândia MS, que compõem a macrorregião de Sinop MT, no anexo
II do edital de carteiro.
Os Correios publicaram seus editais para o concurso com um total de 3.511 vagas imediatas, que estão distribuídas da seguinte forma:
Além disso, a seleção também traz a previsão de mais 5.975 vagas para formação de cadastro de reserva, que poderão ser preenchidas durante todo o prazo de validade.
A maior parte das vagas é destinada ao cargo de carteiro, que exige apenas o ensino médio completo.
O concurso também prevê reserva de vagas, com 30% destinadas a candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas, e 10% para pessoas com deficiência.
Os aprovados também terão direito a um vale-alimentação/refeição no valor aproximado de R$1.400, além de outros benefícios oferecidos pela empresa.
Com boas perspectivas de crescimento na carreira, o concurso dos Correios é uma oportunidade tanto para quem busca ingressar no mercado de trabalho quanto para aqueles que almejam estabilidade e evolução profissional.
O concurso Correios contou com provas objetivas realizadas em 15 de dezembro, que foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, para todos os cargos.
As disciplinas cobradas variaram conforme o nível de escolaridade, sendo:
Nível médio – Carteiro
Além da prova objetiva, os cargos de nível superior também contaram com uma etapa discursiva. Nesta avaliação, os candidatos precisavam produzir um texto com 20 a 30 linhas, conforme o tema proposto pela banca organizadora.