Como foi antecipado pela Plataforma EP, o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) deve organizar o ciclo de 02 concursos emLimoeiro, agreste pernambucano.
O primeiro edital a ser liberado será para ACS e ACE.
Este certame ofertará 22 vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 05 vagas para Agente de Combate às Endemias (ACE).
CURSO ON-LINE GUARDA MUNICIPAL DE LIMOEIRO-PE
Já para a força azul, a Plataforma EP apurou que o prefeito deve liberar 20 vagas imediatas + cadastro de reserva.
A banca favoritíssima segue sendo a IAUPE.
POSTAGEM APAGADA
Na última manhã da sexta-feira (21), as equipes da Prefeitura e da banca organizadora se reuniram no Gabinete do Prefeito Orlando Jorge para finalizar o planejamento dos Concursos Públicos destinados aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias (ACS/ACE) e à Guarda Civil Municipal (GCM).
Minutos após a postagem desse encontro, a publicação foi retirada do ar.
Tentamos contato com a Prefeitura para saber o motivo desta exclusão redes sociais. De acordo com uma fonte, há necessidade formalizar e oficializar a parceria com a IAUPE. Este trâmite ainda está em andamento.
De fato, ainda não saiu nada no DIário Oficial sobre a formação da comissão e definição oficial de banca para o Concurso da Guarda Municipal.
Até o momento, apenas o Concurso ACS e ACE oficializou a comissão.
O CAMINHO DO EDITAL DA GCM
Após a formação das comissões, os próximos passos serão os lançamentos dos Editais das duas Seleções Públicas e a realização de todas as providências e etapas necessárias para a aplicação das provas.
As comissões ficam encarregadas de supervisionar, acompanhar e tirar dúvidas sobre os concursos.
REMUNERAÇÃO E EDITAL
A Plataforma EP conseguiu a informação que está em análise o reajuste da remueração inicial da Guarda Municipal. Além disso, na reunião do dia 21/2, a IAUPE entregou uma proposta de edital que está passando por ajustes.
Ainda não há data definida para a publicação do edital, porém, segue a expectativa que seja publicado ainda neste semestre. O prefeito Orlando Jorge pediu agilidade no processo.