A Controladoria Geral do Município de Fortaleza realizará concurso e ofertará 12 vagas para a carreira de auditor. O quantitativo foi confirmado pelo prefeito José Santo no início desta semana.
A seleção faz parte de um pacote de editais anunciados pela administração que, juntos, somam 1.417 vagas em várias secretarias.
Este edital foi anunciado em agosto deste ano, mas, por ora, sabia apenas que a oferta seria para auditor, sem mencionar vagas (agora confirmadas pelo prefeito).
A carreira exige o nível superior de escolaridade.
Os preparativos do concurso da Controladoria Geral de Fortaleza devem avançar após este anúncio, afinal, a comissão organizadora já foi formada.
A portaria que designa os membros foi publicada em Diário Oficial, confirmando, também, que a seleção já está autorizada. Os servidores escolhidos para o grupo foram:
Ernesto Saboya de Figueiredo Neto - presidente;
Claudia Coelho Ramalho Teixeira;
João Mairton Moura de Araújo;
Pedro Felipe da Costa Coelho; e
Pedro Ribeiro de Macedo A Júnior.
A comissão ficará responsável por "coordenar, supervisionar, orientar e acompanhar o processamento de todas as fases do concurso, desde a etapa preparatória até a divulgação do resultado final."
Vale lembrar que, em 2021, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar de nº84/21 que versava sobre o plano de cargos da CGM de Fortaleza.
A proposta trouxe detalhes sobre as carreiras e salários, além de ter criado 45 cargos para procimento efeivo na controladoria.
Ainda segundo o documento, a remuneração dos auditores inicia com R$5.904,20 e pode chegar a R$11.779,94 no fim da carreira. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
A remuneração será composta por:
Vencimento-base;
Incentivo de Titulação; e
Gratificação por Desempenho de Atividade de Controle Interno.
Quanto ao incentivo de titulação, ele será concedido a quem tiver certificado ou título com relação direta ao cargo que ocupa. Veja a porcentagem para cada um:
Especialização: 15% sobre o vencimento base;
Mestrado: 35% sobre o vencimento base;
Doutorado: 45% sobre o vencimento base.